Institucional

Prêmios Recebidos



Tabelionato Fischer vence prêmio nacional de responsabilidade social empresarial

O case do Tabelionato Fischer foi premiado na modalidade “Práticas de Responsabilidade Social Empresarial (PRSE)”, do Prêmio Eco 2007, categoria Público Interno para empresas de pequeno porte, com o projeto “Educação Corporativa para a Cidadania”. As empresas Banco ABN Amro Real e Grupo Guascor do Brasil também foram premiadas nesta categoria, como empresas de grande e médio porte, respectivamente. O Prêmio Eco, lançado em 1982, pela Amcham-SP (Câmara Americana de Comércio de São Paulo), reconhece empresas que adotam práticas socialmente responsáveis, gerando reflexão sobre o desenvolvimento do conceito e das práticas de cidadania empresarial no Brasil.

O projeto “Educação Corporativa para a Cidadania” foi desenvolvido levando em conta tanto a formação técnica dos funcionários, como o desenvolvimento pessoal. O novo formato de capacitação foi marcado pela multidisciplinaridade, abordando conteúdos relacionados à saúde, segurança, responsabilidade sócio-ambiental, conscientização política, incentivo à leitura, sistema 5S, critérios de excelência do Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade, investimento social privado, tecnologia da informação e planejamento estratégico.

O tabelião José Flávio Bueno Fischer, presidente do Colégio Notarial do Brasil e vice-presidente da União Internacional do Notariado, afirma que “por acreditar que o desenvolvimento das pessoas, na formação de uma cultura cidadã, melhora sensivelmente o clima organizacional e os resultados de nosso trabalho, investimos nas pessoas buscando a transformação da realidade social de nossa comunidade”, explica.

Fonte: Assessoria de Comunicação e-tab

Tabelionato Fischer recebe prêmio de qualidade na prestação de serviços

O 1º Tabelionato de Novo Hamburgo – Tabelionato Fischer recebeu pelo quarto ano consecutivo o Troféu Ouro do Prêmio de Qualidade Total Anoreg/BR Ciclo 2008 (PQTA), promovido pela Associação dos Notários e Registradores do Brasil – Anoreg/BR. Os premiados foram anunciados no sábado, dia 15 de novembro, durante o X Congresso Brasileiro de Direito Notarial e de Registro, no hotel Mabu Thermas & Resort, em Foz do Iguaçu/PR. A tabeliã substituta Simone Bonalume recebeu o certificado do diretor do Anoreg Carlos Eduardo Leite Penteado (foto). O prêmio é o reconhecimento do trabalho desenvolvido para aumentar a eficiência dos processos internos e aprimorar os serviços prestados pelos notários e registradores brasileiros.
Confira abaixo os vencedores do PQTA 2008:

Ouro
1º Tabelionato de Notas e Protestos de Novo Hamburgo – RS
2º Tabelionato de Notas de Novo Hamburgo – RS
12º Tabelionato de Notas de Porto Alegre – RS
Cartório 5º Registro Civil do Rio de Janeiro – RJ
Cartório do 1º Distribuidor de Niterói – RJ
1º Tabelião de Notas de São José dos Campos – SP
4º Tabelionato de Notas de Porto Alegre – RS
8º Ofício de Notas de Recife – PE
Cartório do 5º Ofício de Justiça da Comarca de São Gonçalo – RJ

Prata
5º Ofício de Justiça de São João do Meriti – RJ
8º Tabelionato de Notas e Protesto de Títulos de Fortaleza – CE
2º Ofício Serviço Notarial e Registral de Barra Mansa – RJ
1º Ofício de Protesto de Títulos de Brasília – DF
Cartório 13º Ofício de Niterói – RJ

Bronze
Primeiro Serviço Registral de Porto Velho – RO
7º Ofício Registro de Imóveis do Rio de Janeiro – RJ
Cartório do 1º Ofício de São Gonçalo – RJ
1º Ofício de Protesto de Títulos de Joinville – SC

Menção Honrosa
Cartório 1º Ofício de Justiça de Piraí – RJ

Sobre o PQTA-2008:

Criado em 2005, o PQTA-2008 mostra que os cartórios brasileiros têm evoluído ao longo das três primeiras edições. De acordo com levantamento dos auditores do prêmio, cada vez mais cartórios estão despertando para a adoção de práticas de gestão e qualidade.

André Dytz, auditor e coordenador técnico do PQTA, explica esta evolução, que na categoria Ouro, principal da premiação, foi de 75%. “Em 2006 foram quatro cartórios premiados na categoria Ouro, em 2007 foram sete, considerando que dois cartórios com pontuação prata em 2006 foram agraciados com o prêmio máximo em 2007, o que indica evolução e preocupação na melhoria dos serviços prestados e interesse com a implementação dos requisitos de gestão”, afirma.

Envolvidos na busca da melhoria da qualidade e produtividade dos serviços prestados, estes cartórios demonstram a cada ano esforços efetivos direcionados ao bom desempenho de suas gestões para gerar maior satisfação dos clientes, funcionários e, principalmente, de toda a sociedade.

O prêmio foi criado pela Anoreg-BR para incentivar a qualidade e a produtividade dos serviços prestados em todos os cartórios brasileiros. Segundo Rogério Portugal Bacellar, presidente da entidade, a criação do PQTA busca estimular um círculo virtuoso, destinado a viabilizar o atendimento em menor tempo, com respeito ao público interno e externo, beneficiando a sociedade brasileira.

Fonte: Assessoria de Comunicação e-tab

Tabelionato Fischer vence prêmio nacional de inovação e conhecimento

O Tabelionato Fischer se destacou nacionalmente como a sexta organização brasileira mais admirável em Gestão do Conhecimento e Inovação, por meio do Prêmio MAKE – Most Admired Knowledge Enterprise. Mais de 120 empresas de todo Brasil participaram do Prêmio e apenas onze finalistas foram selecionadas.

No dia 9 de novembro, segunda-feira, o case “Conhecimento Autêntico: modelo lúdico de desenvolvimento humano e profissional do Tabelionato Fischer” foi apresentado pelo tabelião José Flávio Bueno Fischer no Seminário MAKE 2009, em São Paulo (SP). No evento, todas as onze organizações finalistas apresentaram as suas práticas.

Para o tabelião José Flávio Bueno Fischer, titular do Tabelionato Fischer desde 1987, “perceber a importância da qualidade no atendimento, aliada ao profundo conhecimento compartilhado, foi decisivo para atingirmos tal resultado”. E ainda afirma que “inovar com tecnologia de ponta e com responsabilidade social autêntica é o presente – e não mera tendência – para as organizações”.

Fonte: Assessoria de Comunicação e-tab