10 de September de 2018
Palestra do Congresso Internacional do IBDFAM, em Búzios, vai abordar questões atuais sobre alimentos compensatórios e transitórios

Com o tema "Questões Atuais sobre os Alimentos: compensatórios, transitórios, para filhos maiores e menores e decorrentes de afinidade", a palestra ministrada pelo diretor nacional do Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM), Rolf Madaleno, será um dos destaques do VI Congresso Internacional de Direito das Famílias e das Sucessões do IBDFAM e do VI Congresso do IBDFAM-RJ. O evento será realizado entre os dias 27 e 29 deste mês, em Búzios, no Rio de Janeiro.

O advogado destaca que o Congresso Nacional e Internacional do IBDFAM reúne tradição e inovação, pois integra eventos já consagrados no calendário das atividades acadêmicas do instituto. “São referências sempre aguardadas por seu elevado valor científico e de constante renovação de conteúdo abordado”, diz.

Rolf Madaleno completa: “Minha expectativa e a de todos estudiosos e interessados no Direito de Família é a mais alta possível, pois o encontro com os congressistas e conferencistas reproduz uma satisfação pessoal de um inenarrável ganho intelectual.”

A palestra ministrada pelo diretor nacional do IBDFAM, “Questões Atuais sobre os Alimentos: compensatórios, transitórios, para filhos maiores e menores e decorrentes de afinidade", é tema bastante importante, segundo ele, diante dos desafios enfrentados no dia a dia e as várias discussões sobre o assunto no judiciário.

“No painel vou explanar sobre as práticas ligadas ao direito alimentar, com seus avanços, recuos e mudanças, pois muito mudou neste ramo familista que, com o passado, só guarda sua função que segue sendo a de alimentar o corpo e o espírito”, ressalta.

Inscrições estão no quarto lote

Quer saber um pouco mais sobre o assunto e conferir a palestra de Rolf Madaleno? Inscreva-se já no VI Congresso Internacional de Direito das Famílias e das Sucessões do IBDFAM e VI Congresso do IBDFAM-RJ. As inscrições estão no quarto lote!

Acesse o nosso site para ver a programação completa e garantir a sua vaga.

Fonte: Assessoria de Comunicação do IBDFAM

Disponível em:
http://www.ibdfam.org.br/noticias/6750/Palestra+do+Congresso+Internacional+do+IBDFAM%2C+em+B%C3%BAzios%2C+vai+abordar+quest%C3%B5es+atuais+sobre+alimentos+compensat%C3%B3rios+e+transit%C3%B3rios