18 de September de 2019
Anoreg/BR: Primeira palestra do 11º Fórum da Apostila Eletrônica da Haia trará uma contextualização histórica da Convenção da Apostila no mundo

Com o tema “Apresentação HCCH – The Essentials”, a primeira palestra do 11º Fórum Internacional do Programa de Apostila Eletrônica (e-APP) da Haia apresentará os componentes essenciais do e-APP no mundo. Sob a responsabilidade dos representantes da Hague Conference on Private International Law (HCCH), o encontro – que acontece na quinta-feira (17/10) às 10h – mostrará como o e-APP conseguiu modernizar, ao longo de mais de uma década, a operação da Convenção da Apostila da Haia para usuários e autoridades.

Segundo a Hague Conference on Private International Law (HCCH), o intuito da apresentação é assegurar que os participantes do Fórum tenham o entendimento comum dos componentes fundamentais do e-APP, além de um contexto amplo sobre a Convenção da Haia e os principais resultados das edições anteriores do Fórum.

Realizado anualmente pela Hague Conference on Private International Law (HCCH), o Fórum Internacional do Programa de Apostila Eletrônica (e-APP) da Haia é um evento destinado a debater novas tecnologias que possam aprimorar a operação e a eficácia do processo de autenticação de documentos realizados por meio da Convenção de Apostila de Documentos Públicos Estrangeiros (Convenção da Apostila).

Pela primeira vez, o evento será realizado no Brasil. A iniciativa surgiu por meio de uma parceria entre a HCCH, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o Ministério das Relações Exteriores, a Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg/BR), o Colégio Notarial do Brasil (CNB-CF), e a Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen-Brasil).

O 11º Fórum Internacional do Programa de Apostila Eletrônica (e-APP) da Haia acontece entre os dias 16 e 18 de outubro na cidade de Fortaleza (CE). (Clique aqui e faça sua inscrição).

Fonte: Assessoria de Imprensa Anoreg/BR

Disponível em: