28 de August de 2020
E-NOTARIADO ATINGE A MARCA DE 10 MIL ATOS LAVRADOS EM TODO O PAÍS

Plataforma regulamentada pelo Provimento nº 100 alcança a marca exponencial em apenas três meses de existência.

A plataforma e-Notariado bate mais uma marca em sua história! O Colégio Notarial do Brasil – Conselho Federal se orgulha em informar que mais de 10 mil atos já foram lavrados na plataforma. O número concretiza e confirma ainda mais o sucesso dos atos notariais online e a aceitação da sociedade pela integração dos Cartórios de Notas no mundo digital, com a segurança jurídica e conformidade que a profissão exige.

Desde a edição do Provimento nº 100, em 27 de maio, com exatos três meses de vida, os 10 mil atos online são representados por mais de sete mil escrituras e três mil procurações, alcançadas de forma exponencial, com mais de quatro mil atos lavrados por mais de 750 cartórios brasileiros apenas em julho. Tal evolução dá-se também em razão dos mais de 1,5 mil tabelionatos cadastrados como Autoridades Notariais e 11,3 mil Certificados Digitais Notarizados emitidos.

 A plataforma também já conta com importantes atualizações, como a integração com bancos de dados externos para reconhecimento de clientes, com mais de 52,6 mil identidades cadastradas, e, em breve, a implementação de novos módulos, como a Autorização de Viagem de Menores, regulamentada pelo Provimento nº 103/2020.

“O e-Notariado cresce não só em números, mas em relevância ao País. Os grandes passos e marcas que alcançamos em apenas três meses já mostram o imenso potencial da plataforma e, mais ainda, o engajamento de diversos setores da sociedade que clamavam pela prática de atos em meio digital. Há ainda um longo caminho a percorrer, mas a direção é certa, o melhor serviço possível que pode ser oferecido a todos”, diz Giselle Oliveira de Barros, presidente do CNB/CF.

O e-Notariado está sempre em evolução, com contínua melhoria de suas ferramentas e ainda mais facilidades aos notários brasileiros e cidadãos, com a garantia da segurança jurídica de um Tabelionato de Notas e a responsabilidade social em prover um serviço de qualidade a toda a população brasileira.

Disponível em: