05 de November de 2018
Eu quero crer no amor numa boa

Jornal ABC - 04/11, por JFBF

Já disse Buda que milhares de velas podem ser acesas de uma única vela, e a vida da vela não será encurtada. Seguindo essa linha de pensamento, acredito que felicidade, gentileza, conhecimento, amor e ideias nunca se diminuem quando compartilhadas, ao contrário, só se multiplicam!

Então, se queremos voltar a crescer (e isso é consenso entre os brasileiros) agora é hora de união, alinhamento, positividade, esperança e de ação de um povo resiliente, que é gigante pela própria natureza. O nosso País está quebrado e é nossa função colar as peças de volta, não com inconformidade e reações agressivas, mas com senso de cidadania e comportamento de nação. 

Certamente nosso novo Presidente não consegue dimensionar tudo o que viverá nos próximos quatro anos. Não imagino no mundo um homem que teria capacidade de curar um País em quatro anos contando com tantas adversidades e contrariedades, além da metade de uma nação o repudiando. 

Por justiça, nem ouso esperar do nosso novo representante um salto quântico de eficiência para Brasil, visto que nenhum outro Presidente na nossa história o fez.  O que eu espero dele sim são valores, retidão, ética e que ele faça o seu melhor, que ele seja excelente dentro de suas competências e, acima de tudo, que pense primeiro na nossa Nação antes de pensar nos seus interesses pessoais. Espero, no mínimo, que ele assuma a responsabilidade da mudança que ele se dispôs a protagonizar.

E nós, brasileiros, temos que parar de focar no que nos afasta (que são nossas crenças conflitantes e polarizadas) e botar foco no que nos une: o sonho de um País próspero, justo e seguro para que possamos cobrar de maneira organizada e determinada, como o fizemos no período do Impeachment, ao vestir verde e amarelo e partir para as ruas pacificamente com uma única intenção: o basta a corrupção.

Pois bem, houve uma mudança que só agrada a metade do nosso País e isso é fato. Se você não está feliz, faça a curva da mudança rapidamente e resgate seu senso de cidadania. Siga atuante, controlando, cobrando e indo para as ruas quando achares que há um objetivo comum e nobre para o nosso Brasil. Enquanto isso, adote atitudes positivas que auxiliem esse líder a fazer o que deve ser feito para nos colocar em uma nova condição de ORDEM E PROGRESSO.

E para esse primeiro domingo de novembro, deixo uma música que traduz a minha expectativa para nós brasileiros, isento de ideologia ou partido: “Eu vejo a vida melhor no futuro, eu vejo isso por cima de um muro de hipocrisia, que insiste um nos rodear. Eu vejo a vida mais clara e farta, repleta de toda a satisfação, que se tem direito, do firmamento ao chão”. E para os amigos e familiares que se perderam nas discussões de eleições e precisam se perdoar e reconhecer aquilo um dia os uniu, esquecendo quem está certo ou errado, complemento: “... eu quero crer no amor numa boa, que isso valha para qualquer pessoa com a habilidade para dizer mais sim do que não. ”

Mais do que depressa, hoje! Perdoe e peça perdão para os seus amigos e familiares pelo estresse e desentendimento do período de eleições, pois a vida é uma só. O Brasil é um só.