27 de February de 2019
ITI: Diretor-presidente do ITI ressalta importância das Autoridades de Registro

O diretor-presidente do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação – ITI, Marcelo Buz, participou ontem, 25, em São Paulo, de encontro realizado pela Associação das Autoridades de Registro do Brasil – AARB. Buz palestrou para representantes de Autoridades de Registro – ARs e de outras entidades que fazem parte da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil.

A importância das ARs para a ampliação da capilaridade da ICP-Brasil foi um dos temas abordados por Buz, que falou ainda sobre as perspectivas de crescimento e fortalecimento do mercado de certificação digital, visto que o Governo Federal tem entre seus principais projetos a desburocratização e a digitalização de serviços públicos.

A necessidade de modernização do setor também foi debatida e, para isso, o diretor-presidente do ITI afirmou que espera contar com a parceria das ARs. “São as Autoridades de Registro que têm contato direto com as pessoas que precisam emitir um certificado. Precisamos da colaboração de vocês para saber quais são as maiores queixas sobre o momento da emissão. A partir dessas informações, vamos propor alterações e promover melhorias”, explicou Buz, que alertou ainda que todas as possíveis mudanças terão que preservar a segurança da operação da ICP-Brasil. Ao final da apresentação, Buz respondeu dúvidas dos presentes.

Fonte: ITI

Disponível em: