Apostilamento de Haia

QUE É?

O apostilamento é a legalização de documentos produzidos no Brasil para uso no Exterior, tornando-os aceitos e válidos junto aos países participantes da Convenção da Apostila de Haia.

A Convenção da Apostila de Haia é um tratado internacional que tem o objetivo de agilizar e simplificar a legalização de documentos entre os países participantes.

Clique aqui e saiba quais são os países que fazem parte da Convenção da Apostila da Haia.

PARA QUE SERVE?

A Apostila de Haia serve para facilitar a circulação de documentos públicos ou particulares de forma célere e com segurança jurídica. 

O QUE PODE SER APOSTILADO?  

O Tabelionato está apto a apostilar:

•Atos notarias e registrais públicos emitidos por um Tabelião, Notário ou Registrador, tais como: Escrituras Públicas de Procuração, Declaração de Mantença, Autorização de Tráfego de Veículo, União Estável, Certidões de nascimento, casamento, entre outras. 

•Documentos emitidos por Agentes Públicos vinculados a qualquer Autoridade do Estado.

•Diplomas, Históricos Escolares, Certidões de Antecedentes Criminais, Certificados de Direito à Assistência Médica, entre outros. 

•Documentos particulares, desde que contenham reconhecimento de firma do signatário. 

O QUE É PRECISO PARA FAZER UM APOSTILAMENTO?  

Para realizar o apostilamento, basta comparecer ao Tabelionato, portando seus documentos pessoais e o documento original a ser apostilado.

O Tabelião fará a verificação da autenticidade do documento que lhe foi apresentado e realizará as diligências necessárias para emitir a Apostila. A via física é anexada ao documento e a via digital fica disponível para consulta das autoridades estrangeiras a quem se destina o documento.

CONTATO:

Telefone: 51 35941922

WhatsApp: 51 992415929

E-mail: apostilamento@tabelionatofischer.not.br